Excelência LinkWell

linkwell-excelenciaExcelência em Custo:

A excelência do custo não está quando ele é mais barato, e nem quando ele é o mais caro, e sim quando o valor a ser cobrado é justo ao projeto. Claro procura-se adequar ao que o cliente solicitou. Que na maioria das vezes é sempre o mais barato, mas cabe a nós mostrar o porquê daquele valor, saber defender nosso trabalho com argumentos concretos, mostrando onde esta a excelência no projeto apresentado.

Excelência Prazo:

Quando é definido dentro da necessidade do cliente, mas que também possa ser cumprido sem atrasos pela empresa contratada. Ambas as partes tendem a serem comprometidas para um bom cumprimento de prazo, fidelizando e fortificando os laços profissionais, que é um processo de fidelização obtido no decorrer do projeto. Na LinkWell, nós trabalhamos com um rígido controle de horas utilizadas para cada tarefa de cada projeto, de forma a orientar e fornecer informações para o cliente, de forma que o mesmo saiba exatamente em que fase o projeto se encontra e quanto tempo levará para o mesmo ser concluído.

Excelência na Qualidade do Projeto:

Podemos ver a excelência na qualidade do projeto quando nele utilizamos diferenciais, técnicos, estéticos, impactantes (fora da mesmice), é quando vemos e dizemos: Este projeto está excelente, ótimo, completo. Buscando a melhor e mais objetiva forma para a necessidade do cliente. Além de cumprir com todos os requisitos necessários, o projeto também possa simplificar e agilizar o trabalho do cliente.

Excelência em Tecnologia:

Está no conhecimento de novas tecnologias, mais funcionais, que rendam tempo, evitem retrabalhos, equipamentos a altura para agilizar processos bem como a manipulação de softwares atualizados.

Excelência em Metodologia:

Sem a metodologia ao nosso ponto de vista nenhum dos itens acima se pode chegar a excelência, estão todos ligados a ela, é com ela, que serão definidos os processos, as tecnologias, as vontades do cliente, a estética, o padrão com que será realizado o projeto. E se não for seguida com certeza haverá complicações no decorrer de um projeto, pois a metodologia será o nosso guia do começo ao fim de um trabalho a ser executado.

O que faz uma empresa ter excelência no serviço?

Para chegar a excelência, a empresa tem de estar focada numa busca constante de resultados, eficiência, operacionalidade, satisfação e firmada em seus valores, não só do cliente bem como da empresa, é ter responsabilidades sociais no meio corporativo que excedam expectativas, alcançar resultados que encantem o cliente e até mesmo nós mesmos, valorizar o cliente, ter uma liderança visionária onde se permita ver, desenvolver e praticar propósitos, objetivos, etc. Essa mesma liderança deve ser de fácil acesso, ou seja, o grupo estar em contato continuo com o líder, expressando opiniões e críticas, um lugar onde o líder seja apoiado por todos e todos sejam apoiados pelo líder (os liderados são um reflexo do líder). A excelência pode ser vista também no envolvimento e desenvolvimento do grupo, ou seja, torná-lo participativo, dinâmico. Também temos excelência quando buscamos aprimorar técnicas, métodos, inovar os processos e formas de trabalho, podendo aqui buscar parcerias concretas para uma perfeita harmonia profissional.

Citamos aqui excelências voltadas para os valores da Linkwell:

Criatividade

Para ser criativo, não cabe a qualquer um fazer. Ser criativo é estar ligado com todos os valores, é ser rápido, é ter qualidade, é estar em foco do negócio, é ser organizado. Enfim, podemos levar horas citando em detalhes o que é ser criativo.

Comprometimento

Uma empresa com excelência, veste a camisa do cliente ao definir o seu trabalho. Um exemplo de comprometimento é você fazer um trabalho e ser melhor que o cliente esperava. Dar a impressão, "UAU! Que site! Ficou demais". Esse valor é um ponto muito importante para a excelência, pois a grande maioria da concorrência, nem se quer faz um site com o "Perfil" da empresa.

Flexibilidade

Essa palavra pode ter vários significados. Mas um ponto importante é você entender o que o cliente quer e adaptar isso com o que nós somos capazes. Utilizar conceitos e tecnologias atuais de mercados, mas não por beleza ou por ser a última tecnologia no mercado, e sim, por conhecermos tudo sobre ela, por saber dominar tais ferramentas e sermos flexíveis ao que o cliente exige.

Persistência

Isso é muito importante, pois está ligado ao maior problema da LinkWell. Projetos em 99% que não estão finalizados. Muitos tem o costume de dizer, está no final, mas o final é o mais chato, mais demorado. Ser persistente é não desistir, não "levar com a barriga", começar o que terminou. Deve ser levado muito a sério, é a partir da persistência que é reconhecido a dedicação, conhecimento e a capacidade do indivíduo.

Tecnologia

Isso é fundamental para uma empresa, ela deve sempre estar ligada o que o mercado oferece de novo. Mas claro, não quer dizer que é novo, que tenho que ter. Existem muitos projetos que são novos, mas não são tão bons quantos os antigos. Deve estar ciente do que é a tecnologia, como funciona e para que sirvam. É fundamental ter o domínio das tecnologias que a empresa oferece aos seus clientes.

Visão de Futuro

Esse ponto de vista, serve tanto para a LinkWell quanto para o que podemos oferecer aos nossos clientes. Isso está ligado com a missão. Esse valor deve ser seguindo, como citado, incessantemente. A excelência nesse valor pode ser vista quando vemos a oportunidade talvez que não gere retorno imediato mas que futuramente trará benefícios em várias áreas para empresa e a aceitamos sem hesitar.

Credibilidade

O que queremos ser é reconhecidos, uma empresa confiável com qualidade e "diferente" das demais. A postura da empresa deve ser profissional em todos os aspectos, desde o atendimento até a finalização do projeto. Ser ético, seguir as normas e regras. Isso é um papel que o cliente sente a diferença no trabalho, no atendimento. Vê que não é apenas mais um. Mas sim uma empresa comprometida em oferecer o melhor para sua empresa.

Como obter a excelência?

Analisando e discutindo o que se foi pedido e chegamos ao consenso de que os itens estão ligados aos valores da Linkwell. Isso para ser atingido deve estar dentro da metodologia de trabalho. Como se fosse uma produção em massa, porém flexível. Para atingir os custos, prazos e qualidade devem ter uma metodologia e trabalho com a melhor tecnologia. Hoje possuímos a tecnologia. Mas a metodologia que é o coração deve estar bem detalhada e organizada. Não está longe, porque o trabalho de produção é muito flexível, mas devem ter padrões. Esses padrões de comunicação e trabalho, cada setor deverá adotar o seu.

Citamos aqui cada item anteriormente falado mostrando como obter a excelência:

Custo

Podemos obter a excelência em custo focalizando no que é melhor para a relação cliente / empresa, mostrando diferenciais, que justifiquem completamente e não seja contestada nenhuma das justificativas para o devido valor, é saber defender o projeto mediante o seu custo e seu ganho. Até mesmo ter em mente que o cliente vai querer algo de graça, ou tipo: "faz essa vez que vou fazer com você sempre" um advogado não advoga a primeira vez de graça e depois começa a cobrar, mas claro tudo isso ser tratado com delicadeza.

Prazo

Com um levantamento de todas as informações, objetivos e requisitos do projeto, dividindo-o em etapas e, assim, definindo prazos reais para cada uma delas, lembrando sempre do comprometimento tratado com o cliente, respeitando-o rigorosamente, seguindo a excelência da metodologia.

Qualidade do Projeto

Aqui é onde temos de demonstrar a excelência em tudo, pois é aqui que defenderemos nossos argumentos e justificamos o preço e o prazo anteriormente falado. Pode-se alcançar a excelência na qualidade não só atendendo a expectativa do cliente, mas sim as superando, com visual, estética, praticidade, funcionalidade e competência. Agregando valores e tecnologias indispensáveis para um excelente projeto, é onde ao terminarmos haja um reconhecimento mútuo de que foi um excelente trabalho. É ter conhecimento de todo o processo que já é utilizado, e definir formas de como pode ser melhorado, sem perder o foco das funções e objetivos principais que o cliente necessita.

Tecnologia

Podemos alcançar excelência em tecnologia, absorvendo novas habilidades tecnológicas, informações, atualizações em softwares, linguagens, formas e processos de criação, desenvolvimento e apresentação do projeto, é onde em grande parte encantamos o cliente agregando a qualidade do projeto.

Metodologia

Alcançamos a excelência na metodologia, quando todos os passos da mesma forem rigorosamente seguidos e realizados com sucesso, havendo comunicação entre a equipe na troca de informações e dados técnicos. Não se chega a excelência da metodologia, se deixar passar em branco, informações fundamentais nela contidas. É necessário para alcançar a excelência nos demais itens seguirmos fielmente a metodologia criada para linkwell, assim, a mesma será ampliada para futuras franquias, representações e claro haverá um reconhecimento muito alto aos olhos do mercado profissional. Torná-la exclusiva será torná-la excelente. Para isso adotamos conceitos e técnicas que hoje é muito usado não apenas em ambientes web mas em todo projeto a ser desenvolvido.