Marketing Digital

Atualmente, o Marketing Digital é a porta da frente na aquisição de Audiência que irá se transformar em público, leads e no final do processo um cliente. 

Nem sempre o cliente está pronto para comprar seu produto ou serviço, por isso, você precisa  educá-lo. A educação de um consumidor se dá de diferentes formas, mas basicamente através de 4 fases. Aprendizado, Reconhecimento, Solução e Gratificação. Através desse processo seu consumidor estará pronto para comprar da sua empresa. Nem sempre os consumidores estão na mesma fase, por isso, é preciso adequar sua comunica

ção para que ela estava adequada a fase que o seu consumidor se encontra.

Como iniciar o processo?

Você precisa ter conteúdo. Se ainda não tem, precisa produzir, mas normalmente, cada empresa possui uma grande quantidade de conteúdo de informações que são tão corriqueiras para o dia a dia da empresa que a mesma acha que não tem nada interessante para oferecer. Não se engane, você é especialista na sua área e possui muito conteúdo ou conhecimento que pode ser compartilhado para adquirir confiança e estabelecer o inicio do relacionamento.

Oferecer um conteúdo significativo, gratuitamente, é a forma mais barata de iniciar um relacionamento com seu cliente...

Sandro Herek

Dessa forma, inicia-se o andamento natural pelas fases do processo com seus clientes e ao final, eles não apenas serão seus clientes, mas também uma fonte de novos leads, recomendando seus produtos ou serviços e oferecendo testemunhos.


Ensine seu cliente.  Aumente o conhecimendo dele pelo tema. Mostre valor e adquira confiança. Oferecendo um conteúdo significativo para seu cliente, ele o verá como uma fonte de informações, principalmente se o conteúdo for significativo e que ajude seu cliente de alguma forma. Assim, ele verá valor e ja contará com seus serviços antes mesmo de se tornar seu cliente. O primeiro passo para o relacionamento está feito.
A partir do momento que seu cliente tem mais informações, ele timber será capaz de entender melhor quais as necessidades que possui e com isso irá enxergar com mais clareza quais são os problemas a serem resolvidos e objetivos a serem atingidos. Com isso, você poderá ajudá-lo a reconhecer todos os pontos necessários, já que seu cliente está mais preparado. Mostrar os problemas que ele possui, já é uma forma significativa de ajudar.
Agora que seu cliente tem conhecimento sobre o tema, pois seu conteúdo já o orientou bastante sobre isso e o fato de seu cliente também já saber quais o problemas que ele precisa resolver, está na hora de você oferecer para seu cliente a sua solução. Seja um produto ou serviço, o momento de colocar para seu cliente suas soluções, alternativas, opções é agora. Você no precisará lidar com tanta objeção, pois você não está mais vendendo nada, seu cliente é quem está comprando de você.  Isso muda totalmente a forma de abordagem, pois você deixa de ser um "Vendedor" e passa a ser um "Consultor" resolvendo um problema.
Com a compra do produto e do serviço, seu cliente passa para a fase da Gratificação, onde o problema está resolvido, você deverá atendê-lo com todas as honras para que essa "Ativação" seja realmente gratificante, transformando o cliente em Fã.